Após uma ausência tão prolongada e sentida, por todos os nossos leitores (aqueles 2 ou 3), voltámos e temos muitas novidades
Em primeiro lugar gostava de dizer que a ausência esteve relacionada com as férias, sim porque nós também as merecemos.
Agora mais a sério, Taizé, há tanto para dizer sobre Taizé, que nem sei por onde começar e tenho a certeza que não vou conseguir exprimir tudo aquilo que sinto e senti em Taizé e por isso vou tentar ser sucinta.
Os IXVUS em Taizé:
Da viagem: 1dia numa camioneta, as dores de costas foram bastantes, e as loucas posições que inventámos para conseguir dormir, só visto, mas apesar de isso, foi uma viagem muito gira.
De Taizé: 7 dias, de trabalho (sim porque em Taizé todos ajudam na manutenção da comunidade, com pequenos grandes trabalhos), de conhecimento de diferentes culturas, tradições, e hábitos, de convívio com pessoas conhecidas e outras que acabávamos de conhecer e de reflexão pessoal.
O espirito de Taizé é (na minha opinião) espectacular, a partilha e união sentida nas orações e (refeições), que levam 4000 pessoas a juntarem-se 3 vezes ao dia, por uma mesma razão.
Neste momento começam-me a faltar as palavras =) e se continuasse só me iria repetir, espero que tenha sido perceptível
Para nós fica a vontade de voltar para diferentes experiências.
Antes do regresso a Portugal, todos com boa disposição...
Dos agradecimentos: Com medo de me esquecer de alguém e se tal acontecer pedimos desculpa (os agradecimentos não estão por ordem de importância):
Em primeiro à nossa fantástica comunidade que tanto nos ajudou, para que conseguíssemos realizar esta espantosa viagem (10€ só? Lol)
Depois aos freis que nos preparam, ajudaram e deram o apoio
Às famílias (dos animandos e animadoras) que também ajudaram e muito os seus meninos a irem a Taizé
Às animadoras pois claro, é preciso dizer porquê?
Ao pessoal que foi connosco na camioneta, no geral gente fixe
E por último a nós (e como não quero parecer egocêntrica, a vós, todos os animandos, sem vocês Taizé não teria sido para mim a mesma coisa).
Bjinho
Nocas